Selo de Responsabilidade

CNPq


FINEP

FAPEMIG

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Confies

Faipes

 

Selo de Responsabilidade Empresarial
Seg, 04 de Julho de 2011 14:55

Acesse o site CEMAIS

ASelo de Responsabilidade FUNDAEPE recebeu no dia 25/11/2010 o prêmio concedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais – Selo de Responsabilidade Empresarial.
O Selo de Responsabilidade Empresarial é um programa do Governo de Minas que identifica e reconhece empresas que investem no desenvolvimento econômico das regiões dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e Norte de Minas. O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimentos dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, São Mateus e Norte de Minas - SEDVAN e do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais - IDENE , em parceria com o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CeMAIS.
A FUNDAEPE realiza ações que contribuem de forma espontânea para o crescimento regional e de seus funcionários. Iniciativas que possibilitam a melhoria dos indicadores econômicos nas regiões do Jequitinhonha e Mucuri, estimulando ações de acordo com os pilares de desenvolvimento sustentável: desenvolvimento econômico, justiça social e sustentabilidade ambiental, de forma a incentivar e fortalecer iniciativas de responsabilidade empresarial, apoiando projetos que assegurem o processo de desenvolvimento sustentável.
Entre as iniciativas da empresa temos: o Plano de Desenvolvimento Territorial Rural Sustentável do Território do Mucuri – Projeto EFA (Escola Família Agrícola), juntamente com o Colegiado do Mucuri e as Associações Gestoras das Escolas Família Agrícola, um modelo alternativo de educação no campo para o desenvolvimento da agricultura familiar como um agente de propulsão dos processos de desenvolvimento econômico e social. Também é desenvolvido o projeto Turismo Solidário, que visa estruturar e promover a inclusão social da população das localidades do Jequitinhonha, divulgando os destinos turísticos e os produtos ofertados.
Outra ação diz respeito ao Programa de Desenvolvimento Florestal, que visa à recuperação das pastagens degradadas e à diversificação da produção, aumento de produtividade, retornos socioeconômicos e ambientais positivos e o manejo sustentável dos solos.
Além disso, a FUNDAEPE investe em seus funcionários, promovendo cursos de capacitação e treinamento de diversas áreas da empresa.

 

 

Abaixo o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA:

informações advindas de convênios

e contratos firmados e mantidos

com a IFES apoiada, FINEP,

FAPEMIG e órgãos públicos.

 


 

 

Abaixo o PROSSEGUE: Sistema

que permite ao Coordenador

de Projetos acesso exclusivo

através de login e senha.